Acidente envolvendo trem com congressistas republicanos dos EUA deixa 1 morto

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas nesta quarta-feira no estado da Virgínia, quando um trem que levava congressistas republicanos, entre eles o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, bateu em um caminhão de lixo.


EFE

A Casa Branca e as autoridades locais confirmaram que uma das pessoas ficou gravemente ferida. De acordo com a imprensa americana, o morto seria o motorista do caminhão de lixo que bateu no trem.


Foto do caminhão de lixo cedida pelo congressista Greg Walden. EFE
Foto do caminhão de lixo cedida pelo congressista Greg Walden. EFE

Por outro lado, a companhia Amtrak disse que não houve pessoas gravemente feridas no trem. Três passageiros e dois membros da tripulação foram levados ao hospital com ferimentos leves.

Entre os passageiros, segundo a imprensa, estavam os congressistas republicanos Chuck Fleischmann e Jason Lewis.

"Estou um pouco em choque. Sinto muitas dores", disse Fleischmann, que sofreu ferimentos no pescoço, nas costas e no pé.

O presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o acidente e disse que conversou com Ryan sobre o caso por telefone.

"O acidente com o trem foi muito forte", afirmou o presidente.

"Não sabemos ainda bem o que ocorreu, mas foi um trem batendo em um caminhão, em alta velocidade. Teremos um relatório completo, mas parece que o motorista do caminhão morreu. É muito triste", completou Trump.

A batida ocorreu perto da cidade de Crozet, na Virgínia, a cerca de 200 quilômetros de Washington. Os republicanos iam para um evento anual em White Sulphur Springs, que fica a duas horas do local do acidente. Trump irá ao congresso ainda hoje.

O senador Mike Lee disse ao "The Washington Post" que o caminhão de lixo se partiu em dois após se chocar com o trem.

Três parlamentares - os senadores Jeff Flake e Bill Cassidy, além do congressista Brad Wenstrup - ajudaram os socorristas a levar um dos passageiros feridos para uma ambulância.

"Foi um impacto forte, jogou todos para a frente", disse Flake.


Comentários

Postagens mais visitadas