Colisão entre trens deixa mortos e feridos nos EUA

Trem de passageiros que viajava de Nova York a Miami bateu em locomotiva de carga. Dois funcionários da companhia de trens Amtrak morreram.


Por G1

O choque entre dois trens na Carolina do Sul, nos EUA, deixou duas pessoas mortas. Mais de cem pessoas foram levadas a hospitais locais para receberem tratamento, segundo fontes oficiais.

Resultado de imagem para Colisão entre trens deixa mortos e feridos nos EUA
Colisão entre trens deixa mortos e feridos nos EUA | Reprodução

Os dois mortos eram funcionários da companhia Amtrak.

De acordo com o responsável pela comunicação da Divisão de Gerenciamento de Emergência da Carolina do Sul, Derrec Becker, "as lesões variam de cortes a fraturas severas. Todos os feridos foram transportados para hospitais locais".

O trem da companhia Amtrak tinha partido de Nova York e tinha Miami como destino, levava 139 passageiros e oito tripulantes.

"A Amtrak Train 91, que operava entre Nova York e Miami, entrou em colisão com um trem de carga CSX por volta das 2:35 da manhã em Cayce, Carolina do Sul", disse a Amtrak.

'Grande choque'

O passageiro Derek Pettaway contou à rede CNN que viajava da Filadélfia para Orlando em uma cabine com dormitório quando despertou com o impacto da colisão.

Ele acrescentou que os funcionários da companhia ferroviária retiraram os passageiros "de maneira muito tranquila".

"Ninguém entrou em pânico. Tenho certeza de que a maioria das pessoas estava dormindo. Foi um grande choque", completou.

Trem 'aparentava estar em trilho errado'

O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, diz que o trem de passageiros aparentava estar no trilho errado, mas que técnicos ainda iriam analisar o acidente para indicar a causa.

Não há informações sobre quantas pessoas viajavam no trem de carga, ou se um dos dois trens estava parado no momento da colisão. Tanto a locomotiva como algum dos vagões do trem de passageiros descarrilaram como consequência do choque.

O departamento do xerife do condado de Lexington disse que um abrigo para passageiros foi instalado em uma escola próxima e que a Cruz Vermelha estava prestando apoio ao resgate dos feridos.

Este é o segundo acidente ferroviário de gravidade na semana nos EUA, depois que na quinta-feira outro trem que levava congressistas republicanos ao retiro de inverno do partido na Virgínia Ocidental se chocou com um caminhão, deixando um morto e dois feridos em estado grave.

O presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o acidente e agradeceu à equipe de resgate em mensagem no Twitter na tarde deste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas